PERFIL

Saiba um pouco mais sobre os autores e escritores do Grebal

Natália Faria

Professora, escritora e poeta.

Natália Terezinha de Almeida Faria é professora, escritora, poeta, licenciada em Pedagogia pela FAFI de Lavras-MG, com estudos adicionais em Comunicação e Expressão pelo Centro Educacional de Niterói-RJ. Mineira de Bom Jardim, reside em Barra Mansa-RJ desde 1974, cidade que lhe conferiu o título de Cidadã Barra-mansense em 2003, motivo de muito orgulho. Ocupa a cadeira número 18 da Academia Barramansense de Letras, é membro do GREBAL - Grêmio Barramansense de Letras, onde já fez parte da diretoria por várias vezes, nas funções de Diretora de Patrimônio e 1ª Secretária, e é membro da ABH - Academia Barramansense de História, ocupando a cadeira nº 26, cujo Patrono é Alan Carlos Rocha.
É autora dos livros "Recados do Coração", "Pensamento Alado", "A Viagem de um Barquinho", "Jujuba e Laurinha em Xodó da Vovó", e co-autora dos livros "II Antologia Poética Vozes de Aço" e "Barra Mansa... do Início aos Nossos Dias".
Foi parceira de Ziraldo e Luís Fernando Veríssimo em livros escritos via internet.
Premiada pelo GLAN - Grêmio Literário de Autores Novos, de Volta Redonda-RJ, em 2000, com a "Crônica do Apagão", e pelo GREBAL, em 1998, com um conto sobre a lendária "Maria Bacia".
Participou de várias coletâneas do GREBAL, do GLAN, do Grêmio Literário de Resende e da Litteris Editora, do Rio de Janeiro. Colaborou com o extinto jornal "O Bomjardinense" na coluna de poesias.
Dá nome a Sala de Leitura da Escola Municipal Belo Horizonte, em Barra Mansa-RJ.
Foi homenageada em Sessão Solene pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Jardim-MG, com uma placa comemorativa, e faz parte do grupo de escritores estampados na Galeria de Arte da Biblioteca Pública Municipal "Irmã Inácia", daquela cidade.

Prosas

Meu Silêncio

Filosofando


Poemas

Minha Geografia