PERFIL

Saiba um pouco mais sobre os autores e escritores do Grebal

Arthur Döhler Machado Fernandes

Escritor e poeta.

Arthur “Boogeyman” Döhler nasceu dia 2 de dezembro no ano de 1997 em Volta Redonda.
Aos 9 anos começou a praticar escrita, quando já demonstrava forte influência de J.R.R. Tolkien. Cresceu cercado por histórias de fantasia e ficção, levando-o a adotar a literatura fantástica anos mais tarde. Já na adolescência, começou a ganhar espaço em clubes virtuais escrevendo as Crônicas de John e Jack: Curtas histórias humorísticas caracterizadas pelo sarcasmo e pela dualidade entre as duas personagens, desenvolvidas a partir dos distúrbios vividos por Arthur Döhler em sua vida pessoal. John, desajeitado, cheio de manias, mas gentil e Jack, um homem azedo e misantropo.
Em 2016, conheceu Artur Rodrigues, que o introduziria ao mundo literário profissionalmente. Além de contos e mini histórias, Arthur está criando um universo ficcional no qual ambientará futuras sagas. Lançou, em 2017, na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, o livro Manual do ilustrador de sonhos, em parceria com a Editora Litteris.
Foi o vencedor do Concurso Prosa e Verso XX, promovido pelo GREBAL, na categoria Verso, com o poema "Sorrisos de canto e ruas sem saída".