PERFIL

Saiba um pouco mais sobre os autores e escritores do Grebal

Adão Wons

Poeta, julgador do concurso Prosa e Verso XX, na categoria Verso

O poeta Adão Wons é autor da obra Transparências – Evidências da vida e da alma onde teve lançamento em várias feiras do livro do estado, inclusive a Feira do livro de Porto Alegre. Foi Autor homenageado da Feira do livro de Cotiporã em 2013 e Patrono da Feira do livro de Cotiporã 2017. Pertencendo a inúmeras entidades culturais com os títulos entre elas: Imortal e correspondente da Academia de Letras do Brasil – Seccional da Suíça e seccional da ALB/RS. Acadêmico efetivo da Academia de Artes Literárias e Culturais do Estado do Rio Grande do Sul. Membro da IWA Associação Internacional de escritores e Artistas – Ohio - USA, Acadêmico na Academia Internacional o Convívio da Itália, Embaixador Universal da do Círculo dos embaixadores pela Paz na Suíça e França, Membro do Movimento Poetas do Mundo - Santiago do Chile. Membro da União Hispanomundial de Escritores. UHE – Lima / Peru. Membro Sociedade Venezolana de Arte Internacional – Caracas /Venezuela. Acadêmico Presidente, Delegado cultural no Brasil da Academia Internacional das Belas Arte e Cultura, Literatura e Ciências de Michelangelo Angrisani – Itália – Membro efetivo da Sociedade Partenon Literário – Porto Alegre-RS. Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni – Minas Gerais. Membro Correspondente da Academia Cruz Altense de Letras – Cruz Alta- RS. Membro correspondente ocupando a cadeira nº 59 da ALPAS 21, Academia Internacional de Letras e Ciências a palavra do Século 21, - Cruz Alta - RS. Sócio efetivo do GREBAL Grêmio Barramansense de Letras - Rio de Janeiro. Sócio representante Internacional da SADE - Sociedade Argentina de escritores- Buenos Aires – Argentina . Jurado de vários concursos pelo Brasil. Mantém um intercâmbio cultural com escritores, poetas, jornalistas e com instituições de Cultura pelo mundo.
Premiado internacionalmente em concursos Literários com seus poemas nas regiões da Itália, França, Argentina, Austrália , Líbano e em vários estados no Brasil. Participa de Antologias Internacionais, em países como: Argentina, Estados Unidos, Líbano, China, Austrália, Itália e pelos estados do Brasil.
Seus poemas já foram traduzidos em inglês, francês, espanhol, italiano, grego e Russo e publicados em inúmeros jornais, alternativos culturais no Brasil e pelo mundo.