BANCA DE LIVROS

AQUI VOCÊ ENCONTRA ALGUNS DOS VÁRIOS LIVROS DO GREBAL

Pelas sendas da vida

Uma obra-prima de Carlos Elias dos Santos Curty!

Prefácio, por José Fleming, do livro Pelas sendas da vida.

De repente coube a mim a honra de prefaciar estas eloqüentes páginas escritas pelo advogado Carlos Elias Curty, que dentro de seu cotidiano de reger leis e cultivar letras, encontra espaço para caminhar – Sina de Ahasverus - por brasílicas serras e européias terras.
Como não tenho dotes para redigir prefácios restam-me apenas os fatos alinhados nesta peculiar obra autobiográfica, “ Pelas Sendas da Vida”, onde a cada passo o leitor
encontra uma lição de vida; um exemplo a imitar e um pensamento a meditar.
As narrativas vividas e acontecidas expressam uma realidade contemporânea que ainda palpita em nossas manhãs, extravasada nos contextos familiares, poéticos, religiosos e peregrinos.
Na singeleza de algumas páginas tremelicam aconchegos de família, de pessoas amadas e de animais roceiros.
Na abrangência de suas páginas um exemplo se destaca, um vulto se eleva, um fato acontece. É a nascente do Barra Mansa; é dona Maria e sua Bíblia; é a pedra na beira do caminho.
Nos relatos desta obra, o que sobrepuja sua luta por um ideal, após alguns percalços foi a conquista de um sonho: Santiago de Compostela.
Sina de romeiro!!!... Haja caminho!...
Na leitura de “Pelas Sendas da Vida” caminha-se por uma deliciosa viagem, onde em cada página a paisagem muda, transfigura, delicia o leitor, que se comove ou se alegra com os fatos naturais da vida, com as surpresas do destino, com os anseios do futuro.
Lembranças íntimas, sonhos realizados, guardados na concha das mãos junto ao coração, dão a nós um misto de exemplos, uma taça de admiração.