BANCA DE LIVROS

AQUI VOCÊ ENCONTRA ALGUNS DOS VÁRIOS LIVROS DO GREBAL

Sonetos e Trovas de Barra Mansa

Autor: GREBAL

Quarta coletânea lançada pelo GREBAL

Em 1979, a 8 de setembro, um novo livro foi lançado: “Sonetos e Trovas de Barra Mansa”, com seleção e revisão de José Lourenço, notas e montagem de Francisco Nogueira , capa de Álvaro Luiz Carelli Pereira e textos de 28 autores.
Esse livro foi possível graças ao apoio financeiro de Evandro dos Reis Brito Sarmento, Geraldo Barcellos de Camargo, J. M. do Lago Leal, Oswaldo Porto, Sebastião de Paula Coutinho e de verbas pessoais dos vereadores Acílio Barcellos de Camargo, Alberto Rodrigues, Américo Vespúcio de Lacerda, Edgard Tavares Pereira, Elmiro Chiesse Coutinho e Geraldo Hipólito de Mendonça.
Foi a primeira coletânea do Grêmio não patrocinada pela Câmara, apesar do pedido de patrocínio feito pelo presidente Evandro Sarmento. A impressão foi na Gráfica Luna, no Rio de Janeiro. Em matéria o jornal “O Líder” publicou: “Vai merecendo muitos elogios e e causando justa admiração o livro Sonetos e Trovas de Barra Mansa, a quarta coletânea lançada pelo Grêmio Barramansense de Letras. O novo volume, que está sendo distribuído gratuitamente a associados e simpatizantes de nossa agremiação literária, impressiona pela riqueza do conteúdo e pela cuidada apresentação gráfica. A capa tem três cores, e traz sugestivo desenho de Álvaro Luiz Carelli, que se inspirou na imagem poética de Lacyr Schettino – contida no verso “Barra Mansa, Rosa dos Vergéis do Paraíba”.