BANCA DE LIVROS

AQUI VOCÊ ENCONTRA ALGUNS DOS VÁRIOS LIVROS DO GREBAL

Prosa e Verso XX

Autor: GREBAL

Coletânea de prosas e versos de autores grebalistas

A coletânea de maior sucesso do GREBAL chega à sua vigésima edição, recheada de trabalhos de grebalistas. A exemplo do que aconteceu no ano passado, houve um concurso, que teve a adesão de 69 associados. Esse foi o décimo Concurso Prosa e Verso. Então esta edição é mais do que comemorativa para o Grêmio.
Foram impressos mil e quinhentos livros, superando a tiragem da edição anterior, que havia sido de mil e duzentos exemplares.
Com 232 páginas, seguindo a nova padronização criada pelo editor Rozan Silva, traz na capa a estrutura metálica do Parque da Cidade Natanael Geremias, em Barra Mansa, local onde ocorreu a Flumisul, importante feira de negócios, em que o GREBAL participou pela primeira vez. A foto é do fotógrafo que já havia nos brindado com a capa do Prosa e Verso XIX, Fábio Guimas, e mais uma vez nos cedeu gentilmente um de seus trabalhos para ilustrar nossa edição.
Curiosamente, como não havia critérios de desempate no regulamento do concurso, três grebalistas conquistaram a primeira colocação na categoria Prosa. Tivemos empate também nas duas categorias, no décimo lugar.
O total de trabalhos dos participantes foi de 105, e o livro ainda conta com prosas e versos de diretores, julgadores e do revisor, na parte extra-concurso.