BANCA DE LIVROS

AQUI VOCÊ ENCONTRA ALGUNS DOS VÁRIOS LIVROS DO GREBAL

Prosa e Verso V

Autor: GREBAL

Coletânea de prosas e versos de autores grebalistas.

O “Prosa e Verso V” foi lançado em 19 de março de 1993, durante a Assembleia para eleição da diretoria 1993-1994. Ao custo de 27 milhões de cruzeiros, foi impresso na Gráfica Gazetilha, com uma tiragem de 2.000 exemplares.
O patrocinador foi a Prefeitura de Barra Mansa, quando era prefeito Ismael Alves de Souza. A verba foi cedida através do Conselho Municipal de Cultura, presidido pelo grebalista Alan Carlos Rocha. Organizado por José Lourenço, trazia na capa um desenho de Álvaro Luiz Carelli Pereira, retratando a sede do GREBAL, com o auditório em cima da loja.
Para organizar essa coletânea partiu-se de um concurso do qual participaram 30 autores com 61 trabalhos. Os diretores não puderam participar do concurso, mas não estavam impedidos de inclusão no livro, razão pela qual também figuram nele, na parte denominada extra-concurso. Na categoria Prosadores o 1º lugar coube a Dirceu Avellar, com “Mais um Copo, seu Moço?”; o 2º foi de José Raymundo Malta, com “Adúltera”; e em 3º Luiz Koenigkan Lacerda, com “Coisas do Inspetor Ferreira”. Na categoria Poetas em primeiro ficou Wilson Montemór, com “Amor em Trovas”. Na segunda colocação, Maria José Bulhões Maldonado, com a poesia “Inércia”, e em 3º lugar ficou Evandro Sarmento, com “Pacoval”.