NOTíCIA

Grebalista Jean Carlos Gomes recebe a Medalha jornalista Dicler Simões

Grebalista Jean Carlos Gomes recebe a Medalha jornalista Dicler Simões



por Jean Carlos Gomes


Em noite memorável grebalista é homenageado com importante medalha


O grebalista escritor, poeta e editor Jean Carlos Gomes recebeu na noite de 27 de setembro, na Câmara Municipal de Volta Redonda, a Medalha Jornalista Dicler Simões.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Vereadores de Volta Redonda prestou homenagem aos profissionais de comunicação da cidade e região pelos seus trabalhos desenvolvidos.*A Medalha Dicler Simões, foi criada por meio de Projeto de Lei do vereador José Jerônimo. O jornalista Dicler Simões, que dá nome a medalha, foi correspondente do Jornal o Globo na região e trabalhou durante anos no Sistema Sul Fluminense de Comunicação e no Jornal Diário do Vale, até seu falecimento em março de 2008.
A outorga das medalhas e diplomas foi intercalada com apresentações do músico Amiron Miquéia. O ponto alto e emocionante foi a entrega de Moções de Congratulações (Pedro Magalhães) a dois cidadãos de idades avançadas, ainda em tempo (publicamente) foram reconhecidos pelos seus relevantes serviços prestados. Dona Francisca Cidrônio Pinto, de 103 anos, moradora do Santo Agostinho, e o ex-motorista da Câmara, Sr. José Moreira Campos, de 93.
O autor da homenagem ao grebalista Jean Carlos Gomes foi o vereador Walmir Vítor, também grebalista e poeta. Após ter sido agraciado, Jean disse: “para mim, realmente foi uma noite magistral, onde estive com profissionais de diferentes meios de comunicação podendo dividir com alegria e emoção esse momento único de nossas vidas que ficará em nossas memórias e corações com eternas gratidões a Deus e ao poder público pelo reconhecimento.”
Parabéns grebalista Jean Carlos Gomes!!!

A seguir, a lista completa de todos os homenageados. Entre parênteses estão os nomes dos vereadores propositores das homenagens:

Adriano Lizarelli (América Tereza), Agostinho Alípio de Seixas (Fernando Martins), Anderson José de Faria Souza (José Jerônimo), Andresa Gil Lopes (Edson Quinto), Carlos Rocha da Costa (Jari), Claudionor Rodrigues, o “Nonô dos Carinhos” (Edson Quinto), Douglas Baltazar Gonçalves (Simar), Francisco Edson Alves (Paulo Conrado), Jean Carlos Gomes (Walmir Vitor), Joel Nunes de Aguiar (Tigrão), Lilian Magali da Silva (Sukinho), Luiz Fernando Pereira dos Santos (Jorginho Fuede), Mateus Torres Gusmão Ferreira (Mauricio Batista), Natacha Medeiros Prado (Granato), Nides Alves de Freitas (Baltazar), Nilson Brandão Serra (Neném), Paulo de Carvalho Vieira (Mauricio Batista), Rafael Rego de Paiva (Pedro Magalhães) e Wilians Renato dos Santos, o “Gato Preto” (José Augusto).


Os grebalistas Walmir Vitor e Jean Carlos Gomes