NOTíCIA

Escritor Marcos Eduardo Neves no GREBAL

Escritor Marcos Eduardo Neves no GREBAL



por GREBAL


Autor de 8 biografias visita o Grêmio Barramansense de Letras


O escritor e biógrafo Marcos Eduardo Neves esteve em Barra Mansa no dia 3 de agosto, para dois eventos, com apoio cultural do GREBAL. O primeiro foi na sede do Grêmio Barramansense de Letras, às 15 horas, e foi um agradável bate-papo entre o autor e grebalistas. Marcos Eduardo Neves conversou, respondeu a perguntas do público, e contou um pouco de sua trajetória na senda da literatura, mais especificamente na área de biografias, na qual é um expert. Com oito livros publicados e mais de 120 mil exemplares vendidos no Brasil e no mundo, o autor encantou a todos com sua história. Seu mais famoso livro, Nunca houve um homem como Heleno, passou para as telas do cinema, com Rodrigo Santoro no papel principal. A maioria de seus livros retrata astros do futebol, mas Marcos é autor também da biografia de outras personalidades, entre elas Roberto Medina, criador do Rock in Rio, livro este que tem um comentário elogioso de Paulo Coelho.
Após o evento no GREBAL, Marcos Eduardo Neves esteve conversando com mais um atento público, desta vez no Palácio Barão de Guapy. Lá recebeu uma Moção de Congratulações das mãos do vereador Daniel Volpe Maciel, um apoiador da literatura.
A vinda do escritor Marcos Eduardo Neves a Barra Mansa teve a participação importante do amigo Carlos Alberto Pira, que foi quem teve a ideia de trazê-lo, e conseguiu concretizar seu objetivo com o apoio cultural do GREBAL.
Marcos Eduardo Neves escreveu os livros "Anjo ou demônio: a polêmica trajetória de Renato Gaúcho", "Nunca houve um homem como Heleno", "Vendedor de sonhos - a vida e a obra de Roberto Medina", "Vivendo direito: a carreira ilibada do desembargador Aloysio Maria Teixeira", "Servenco, sobrenome Steiberg", "20 jogos eternos do Flamengo", "O maquinista - Francisco Horta e sua inesquecível máquina tricolor" e "Alex, a biografia".


Marcos Eduardo Neves ladeado pelas escritoras Ceminha, Claudete de Medeiros, Nely Guedes, Dilma Castro Oliveira e Eliana Nery

Público atento

Paulo Roberto da Conceição e Marcos Eduardo Neves

Bate-bola

Autógrafos

Carlos Alberto Pira e Marcos Eduardo Neves

Público atento

Rozan Silva e Marcos Eduardo Neves

Bate-papo

Vereador Daniel Volpe Maciel, Marcos Eduardo Neves e Rozan Silva

Bate-bola no Palácio Barão de Guapy

Público no Palácio

Escritora Claudete de Medeiros e Marcos Eduardo Neves