NOTíCIA

Prêmio Melhores do ano 2017 - ACIAP-BM

Prêmio Melhores do ano 2017 - ACIAP-BM



por GREBAL


GREBAL é premiado pela ACIAP-BM


Em uma bela festa, na noite de 20 de outubro, o GREBAL recebeu o Prêmio Melhores do Ano 2017, na categoria Honra ao Mérito. Esse importante prêmio é entregue pela ACIAP-BM, anualmente, a entidades e empresas que se destacam. Agradecemos à ACIAP-BM na pessoa da presidente Denyse Singulani, e do diretor e frequentador assíduo do GREBAL, Manoel Duarte.

Leiam do emocionado discurso do presidente do GREBAL, Rozan Silva, que agradeceu a homenagem, em nome dos grebalistas.

Boa noite senhoras e senhores,

Às 20 horas e 15 minutos do dia 6 de março de 1975, 22 pessoas se reuniram na sede da ACIAP, com o objetivo de fundar o GREBAL. A reunião se encerrou às 23 horas, o Grêmio foi fundado e sua primeira diretoria foi eleita. Seu primeiro presidente foi o notável Francisco Nogueira.
42 anos depois, quase 43, a entidade que nasceu na ACIAP, hoje recebe esse importante prêmio. Para nós, grebalistas, isso é motivo de orgulho, e também de gratidão. Orgulho porque o GREBAL esteve sempre presente na vida cultural e literária de nossa cidade e região. Centenas de livros foram lançados, autores apoiados e incentivados, cada um sendo um tijolinho que pavimentou a estrada do Grêmio Barramansense de Letras. E hoje, quatro décadas depois, continuamos o trabalho, lançando livros, promovendo concursos literários, lançando novos autores, mas também apoiando os antigos.
Temos hoje uma excelente biblioteca física, e vamos inaugurar em março, nas comemorações dos 43 anos do GREBAL, a biblioteca digital e a exposição histórica da instituição. Hoje somos quase 200 associados, irmanados na senda literária.
Tudo isso nos enche de orgulho.
E gratidão? Muita gratidão. A todos os grebalistas que nos precederam e foram parte importante dessa história, a todos que apoiaram alguma vez, ou sempre, o GREBAL.
Agradeço à diretoria do GREBAL, que junto comigo, e os grebalistas, trabalha dia e noite pela instituição.
À diretoria da ACIAP naquele ano de 1975, que era capitaneada pelo saudoso Dante Santos da Fonseca.
Gratidão à essa diretoria, que tem à frente Denyse Singulani, e entre seus diretores, destaco o amigo Manoel Duarte, frequentador assíduo do GREBAL.
Agradecemos de coração esse prêmio, que nos incentivará ainda mais a continuarmos trilhando o caminho das letras, tão importante para uma nação.


Grebalista Ceminha Guedes e parte da diretoria: Nely Guedes, Rozan Silva, Paulo Rangel e Dilma Castro Oliveira

Sefie: Nely Guedes, Rozan Silva, Ceminha Guedes, Eliana Nery, Dilma Castro Oliveira e Paulo Rangel

O diretor de promoções, Paulo Rangel e o presidente, Rozan Silva